terça-feira, 9 de junho de 2009

A HISTORINHA DO PINÓQUIO

A HISTORINHA DO PINÓQUIO

de
Maria Zélia Gomes


Gepeto me deu a vida
E Pinóquio me chamou …
Tenho vida atrevida
Belicosa … tão mexida …
Nunca o meu pai o pensou …

Sou de madeira pintada
Muito alegre e folgazão …
Vivo com vida arriscada
Nao devo andar à pancada …
Dão-me um murro … caio ao chão …

Sou boneco brincalhão …
Tenho um amigo … o grilão …
A mentir … eu passo a vida …
Digo mentiras a eito …
Esse é o meu maior defeito …
Que vida … tão mal “gerida” …

Porém … a cada mentira
Que digo … meu pai “delira”
Olha p’ra mim … sem me ver …
E logo, p’r meu castigo …
A cada peta que digo …
Põe se o nariz a crescer …

“Peço-te perdão meu pai
O Pinóquio já nao vai
Pensar voltar a mentir…
Quero o meu nariz bonito
Se ele crescer fico aflito …
Com vontade … de fugir”!

23.04.2007

Sem comentários:

Enviar um comentário