sábado, 6 de junho de 2009

SONHEI QUE ERA NATAL


























SONHEI QUE ERA NATAL
de
Maria Zélia Gomes

Sonhei que era Natal
E que o Menino Jesus
Descia de um pedestal
Todo coberto de luz
Trazia na mão estendida
Um embrulho colorido …
Fiquei logo enternecida
Quando me disse ao ouvido:
“Guarda esta lembrancinha
Que te trouxe com carinho
Ela é bem pequenininha,
É apenas um miminho”!
E, subindo ao Alto Céu,
Acenou com travessura …
Cobriu-me um ténue véu
Todo ele de doçura!
Abri logo o presentinho
Que o Menino me trouxera,
Tirei dele, um anjinho
Todo enfeitado com hera!
Peguei nele com ternura,
Com cuidado e carinho
E, com suave candura
Deu-me na testa um beijinho!
Acordei tão de repente
E fiquei com a sensação
Que tudo o que se sente
Nem sempre é ilusão …
É que, agora acordada
Fico absorta a pensar
Se a minha testa “marcada”
Foi real ou a sonhar!
Ergo os olhos aos Céus
E que vejo, meu Bom Deus?
O Menino e Anjinhos
Em estrelas sentadinhos …
Acenam … fazendo adeus!!

05.12.2005























Sem comentários:

Enviar um comentário